Secretaria realiza encontro sobre produção de palmito pupunha no Planalto Paulista

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Agronômico (IAC), realizará, no dia 29 de setembro, das 13h às 17h30, em Pindorama, o “II Encontro sobre Produção de Palmito Pupunha no Planalto Paulista”.

O curso será no Polo Regional Centro Norte da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e contará com palestras ministradas pelos doutores Antonio Lucio Martins e Emerson Fachini, e pelas doutoras Valéria Modolo e Lilian Anefalos.

O encontro é voltado para produtores rurais, técnicos, profissionais da iniciativa privada, empresas do setor e estudantes de áreas afins. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo e-mail eventos.centronorte@apta.sp.gov.br.

Mais informações pelos telefones (17) 3572-1592 / 3572-2208.

Programação:

13h – Inscrição

13h20 – Abertura: Dr. Antonio Lucio M. Martins – Polo Centro Norte – APTA/SAA

13h30 – Instalação do cultivo para produção de palmito: Dra. Valéria A. Modolo - IAC/APTA/SAA

14h30 – Irrigação em pupunheira: Dr. Emerson Fachini - UNIRP

15h30 – Intervalo

16h - Indicadores de desempenho da cadeia de palmito pupunha: Dra. Lilian C. Anefalos - IAC/APTA/SAA

17h – Debate

17h30 – Encerramento

Polo Regional Centro Norte: Rodovia Washington Luiz, Km 372 – Pindorama, SP.

Por: Larissa Vidal

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo