Polo da Apta promove curso de compostagem para aumentar sustentabilidade na produção de olerícolas

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), promoverá em Presidente Prudente, no dia 17 de novembro, curso sobre compostagem para olericultura. A programação começará às 8h, no Polo Regional Alta Sorocabana da Apta.

A capacitação em compostagem será realizada para que produtores e trabalhadores rurais que cultivam hortaliças aprendam técnicas para aumentar a sustentabilidade dos sistemas de produção. A compostagem permite a utilização de resíduos da propriedade para adubar as hortaliças e com isso reduzir o custo com adubação, com melhora das propriedades físicas e químicas do solo.

A programação abordará temas como a importância da compostagem e os tipos de compostos. Também serão repassadas informações sobre a escolha da área, acesso, topografia, equipamentos necessários e disponibilidade de água.

Com coordenação de Andréia Cristina Silva Hirata, o curso é realizado pelo Polo Regional Alta Sorocabana em parceria com o Sindicato Rural de Presidente Prudente e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Estão disponíveis 16 vagas. Mais informações pelo telefone (18) 3222-0732.

Polo Regional Alta Sorocabana: Rodovia Raposo Tavares, km 561 - Presidente Prudente - SP.

Por Hélio Filho

Mais informações Assessoria de Comunicação Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (11) 5067-0069

Notícias por Ano