Curso da Secretaria sobre qualidade do leite terá mastite e carrapato como foco

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Biológico (IB), orientará em Pindamonhangaba, no dia 1 de setembro, das 8h às 12h, os produtores rurais da região do Vale do Paraíba sobre qualidade do leite. O foco será nos prejuízos sanitários e econômicos causados pelo carrapato e pela mastite que afetam a pecuária de leite.

O curso gratuito integra a programação do Programa de Sanidade em Agricultura Familiar (Prosaf) e será realizado no Polo Regional Vale do Paraíba da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria. Serão apresentadas técnicas de manejo para evitar a infestação por carrapato e sobre a mastite, que é uma inflamação das glândulas mamárias da vaca.

Também será lançado o vídeo “Controle de carrapatos em bovinos”, do Instituto Biológico (assista clicando aqui). O evento conta com apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Pasta e da Associação dos Sindicatos Rurais do Vale do Paraíba (Assirvap). Mais informações pelo telefone (11) 5087-1701.

Polo Regional Vale do Paraíba: Avenida Doutor Antônio Pinheiro Júnior, 4009 - Bairro Ponte Alta (Km 98 da Rodovia Presidente Dutra)

8h30 - 9h: Inscrição e entrega de material

9h - 9h30: Abertura

9h30 - 10h10: Carrapato bovino (lançamento do vídeo) Marcia Cristina Mendes (IB)