APTA incentiva preservação ambiental com doação de dois mil lambaris para soltura no rio Paraíba do Sul

lambari Pinda1

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), doou dois mil lambaris, que foram soltos por 80 alunos das escolas municipais de Pindamonhangaba, interior paulista, no rio Paraíba do Sul. A soltura dos peixes, nativos do rio, fez parte das comemorações do Dia Mundial da Água, em 22 de março de 2016.

Além da doação dos peixes, os pesquisadores da APTA, Sérgio Schalch e Adriana Marcatonio, falaram sobre a importância dos peixes para o equilíbrio do ecossistema e a preservação ambiental. “A atividade prática auxilia no processo de conscientização ambiental das crianças”, afirmou Schalch.

O evento foi coordenado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), com o apoio da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, APTA, Instituto Florestal, Sabesp e Exército, que auxiliou na soltura dos peixes.

Texto: Fernanda Domiciano

Assessoria de Imprensa – APTA