Observação

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Eventos Técnicos

19.02.2020 - Capacitação técnica em agregaçao de valor a produção rural
Quarta-feira 19 Fevereiro 2020
Visualizações : 40

Resumo:O projeto “Sustentabilidade: do campo à mesa” Proc. CNPq 443287/2016-3 tem como um dos objetivos a sustentabilidade na produção de hortaliças. As pequenas propriedades rurais possuem dificuldades de retornos de investimentos na produção agrícola. Dessa forma, foi organizado o evento com essas duas atividades (nivelamento técnico e palestras) para contribuir para auxiliar nessa dificuldade dos produtores rurais. A agregação de valor das hortaliças através do processo produtivo e cerificação que implica em desafios de comercialização da produção, com isso, o foco será na implantação do sistema de inspeção (SIM), selo arte e para ênfase na comercialização.

Realização: Polo Regional Centro Oeste

Coordenação: Raquel Nakazato Pinotti

Público alvo: Produtores Rurais, Agrônomos, Técnicos, Gestores Municipais, Alunos e Outros

Número de vagas: 30

Apoio: CDRS Bauru, Prefeitura e Câmara Municipal de Arealva, Sindicato Rural, Sistema Faesp - Senar

Informações: APTA Regional Centro Oeste - Sede Bauru, Fone: 14-3203 3257, Email: raquelnakazato@apta.sp.gov.br

Local: Câmara Municipal de Arealva

Rua Joaquim Maia, 263 - Centro - Arealva - SP

Programação:

13h00 - 18h00 - Nivelamento técnico com atores das atividades relacionadas ao agronegócio regional.

18h00 - 19h00 - Recepção e Inscrições para as Palestras

19h00 - 19h30 - Alimento Seguro e os Serviços de Inspeção (Lair Aparecida Dearo Peral Zanata - Médica Veterinária - Serviço de Inspeção Municipal de Arealva - SIM)

19h30 - 20h10 - Selo Arte (Marina Peres Cavalcante - Medica Veterinária - Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável - CDRS)

20h10 - 21h00 - Mecanismos da Comercialização (Dra. Raquel Nakazato Pinotti  Pesquisadora Científica - Agencia Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - APTA)