Observação

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Eventos Técnicos

18.02.2020 - “VII Oficina sobre Plantas Medicinais e Aromáticas: identificação botânica, cultivo, manejo e implantação de unidade demonstrativa”
Terça-feira 18 Fevereiro 2020
Visualizações : 50

Resumo:O cultivo, manejo e utilização de plantas medicinais e aromáticas, dentro do sistema de produção agroecológico e orgânico, são atividades previstas nas diretrizes do programa da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterapia. Para tanto, há conceitos e técnicas que precisam ser adotados para as boas práticas de produção, considerando ainda a importância da identificação botânica destas espécies para o uso com segurança e eficácia. A proposta deste treinamento técnico de curta duração é disponibilizar informações botânicas e agronômicas de um rol plantas medicinais e aromáticas disponíveis na área de pesquisa do Setor de Fitotecnia do Polo, aos participantes, com aulas teóricas e práticas através da implantação de uma Unidade Demonstrativa, conforme previsto no projeto Estudo Agronômico e Fitoquímico de Plantas Medicinais e Aromáticas e difusão tecnológica para a organização da Cadeia Produtiva no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e região. Esta Oficina estará atendendo uma demanda do município de Silveiras-SP.

Realização: Polo Regional Vale do Paraíba

Coordenação: Dra. Sandra Maria Pereira da Silva - Pesquisadora Científica- APTA/SAA

Público alvo: Cidadãos do município, profissionais da rede de saúde Municipal e público em geral.

Número de vagas: 30

Apoio: Instituto Florestal

Informações: (12)3642-1823

sandrasilva@apta.sp.gov.br, nitc-vp@apta.sp.gov.br