Secretaria promove em abril curso gratuito sobre produção e reprodução de búfalos

notcia bfalos

O “Seminário de Produção e Reprodução de Búfalos” será promovido em Pariquera-Açu, no dia 3 de abril, a partir das 8h30, para fornecer informações básicas sobre produção e reprodução animal. Com 80 vagas, o curso é realizado pelo Polo Regional Vale do Ribeira da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A programação tem como objetivos orientar os pecuaristas sobre as melhores opções de manejo, divulgar pesquisas e reunir pesquisadores renomados em suas áreas para troca de experiências com produtores, pesquisadores, técnicos e estudantes.

O evento é voltado a pecuaristas, pequenos produtores rurais, funcionários de atividade agropecuária, graduandos em ciências agrárias e veterinários. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo e-mail iolanda@apta.sp.gov.br ou pelo telefone (13) 3856-1656.

Programação:

8h30 - Cerimonial de abertura: Luis Alberto Saes (diretor técnico-Polo Regional Vale do Ribeira)

9h - Identificação Animal: Calebe M.O. Silva (Allflex-Sistemas de Identificação Animal Ltda)

10h30 - Intervalo para café

11h - Importância do controle zootécnico para o melhoramento genético dos rebanhos de búfalas leiteiras: Humberto Tonhati (FCAV-Unesp)

12h30 - Intervalo para almoço

14h - Novas técnicas reprodutivas para aumentar a produção de leite: Pietro Sampaio Baruselli (VRA-FMVZ-USP)

15h30 - Intervalo para café

16h - Intensificação do pastejo rotacionado para búfalas leiteiras: Otávio Bernardes (Sítio Paineiras da Ingaí)

18h - Encerramento do evento

Polo Regional Vale do Ribeira: Rodovia Regis Bittencourt, Km 460, Pariquera-Açu/SP