Observação

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Eventos Técnicos

24.09.2019 - Curso Teórico-Prático de Identificação, Monitoramento e Manejo da Sigatoka Negra na Cultura da Banana
Terça-feira 24 Setembro 2019
Visualizações : 49

Resumo: O Curso Teórico-Prático de Identificação, Monitoramento e Manejo da Sigatoka-negra tem por objetivo transferir conhecimentos e tecnologias adaptadas e, ou geradas na região, pelos pesquisadores da APTA Vale do Ribeira, para a convivência com a mais severa e destrutiva doença da bananeira. O curso abordará: 1º. Identificação dos sintomas da Sigatoka-negra e Sigatoka-amarela, em nível de campo, e dos sinais do fungo Mychosphaerella fijiensis, em lupa e microscópio; 2º. Técnica de monitoramento da severidade da Sigatoka-negra, desenvolvida pelo CIRAD (1972), modificada por Fourè (1988) e ajustada por MORAES et al (2006) com indicação de alternância de grupo químico de fungicidas, como estratégia anti-resistência, do momento e intervalo de aplicações do fungicida; e 3º. Medidas de manejo preventivas e curativas a serem praticadas na planta, no fungo e nos fatores do ambiente, para uma boa convivência com a doença.

Realização: Polo Regional Vale do Ribeira

Coordenação: Dr. Wilson da Silva Moraes

Público alvo: Bananicultores, técnicos e engenheiros agrônomos consultores autônomos, extensionistas rurais, alunos e professores do curso de Agropecuária e Agronomia.

Número de vagas: 30 ( VAGAS LIMITADAS)

Apoio: ABAVAR e RR Agropecuária

Informações: iolanda@apta.sp.gov.br – Fone: (13) 3856-1656

Local: Polo Regional Vale do Ribeira (Rodovia Regis Bitencourt, Km 460, Pariquera-Açu/SP)