Observação

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Eventos Técnicos

23.04.2019 - Seminário sobre reprodução de peixes e produção de alevinos
Terça-feira 23 Abril 2019, 08:00 - 12:00
Visualizações : 104

23.04.2019 – Seminário sobre reprodução de peixes e produção de alevinos

Resumo: A piscicultura vem assumindo destaque no agronegócio brasileiro e é uma atividade econômica potencial na região da Oeste do Estado de São Paulo. A produção de alevinos tem se tornado um gargalo no cultivo em cativeiro, pois a oferta não tem atendido a demanda acarretando em aumento no custo de produção. Constitui-se então em uma atividade estratégica e uma possível oportunidade comercial que pode estimular o processo de desenvolvimento da piscicultura regional. Pode se tornar um gerador de empregos ajudando a evitar o êxodo populacional da zona rural. Neste sentido torna-se necessária a qualificação dos piscicultores demonstrando-lhes aspectos da biologia e de técnicas de reprodução e, também, as práticas necessárias para a produção de larvas e alevinos a fim de obterem êxito na produção.

Coordenação: Denilson Burkert

Realização: Polo Regional Alta Paulista