Observação

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Eventos Técnicos

22.01.2019 - 1º Grande Encontro sobre Cultivares de Soja para a Região da Alta Paulista
Terça-feira 22 Janeiro 2019, 07:30 - 14:00
Visualizações : 507

Resumo:A cultura da soja apresenta a cada ano maior demanda pelo aumento de consumo sobretudo como commoditie para exportação. Neste contexto a região oeste de São Paulo, ocupada principalmente pela cultura da cana de açúcar torna-se uma potencial região para a soja, haja visto para reforma de canaviais. Existe inúmeras opções de culturaves porém a previsão de comportamento de cultivares de soja em um determinado local é dificultada, visto que em latitudes semelhantes ocorrem disponibilidade térmicas diferentes, tornando-se necessário a realização de ensaios de campo para se conhecer a fenologia das diferentes cultivares e o seu desempenho agronômico, tendo em vista que as mais adaptadas apresentam maiores níveis de produtividade e o sucesso em relação a esse parâmetro é condicionado pelo genótipo do material e pela sua interação com as variações ambientais Neste contexto o objetivo do presente evento é estudar e apresentar o desempenho agronômico de cultivares de soja na Região Paulista da Alta Paulista, visando atender a demanda de produtores e técnicos por informações imparciais para a escolha de cultivares mais adequadas ao plantio na região.

Coordenação: Fernando Takayuki Nakayama

Realização: Polo Regional Alta Paulista

Público Alvo: Produtores rurais

Nº de vagas: 400