Cursos e Eventos

15.03.2018 - Capacitação sobre Segurança Alimentar e Nutricional – cultivo e consumo de plantas Alimentícias não convencionais
Quinta-feira 15 Março 2018, 08:00 - 12:00
Visualizações : 106

Resumo: O “Dia de Saúde” é uma atividade de extensão organizada por iniciativa e com a participação direta dos estudantes do curso de Medicina, onde os alunos do curso de medicina, curso de nutrição, e profissionais área de saúde, irão participar desta visita técnica na Unidade Demonstrativa de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional, na APTA Polo Vale do  Paraíba.  Objetivo da visita é demonstrar o potencial de plantas saudáveis, com altos teores de nutrientes, com propriedades fitoterápicas e sua inclusão  na dieta de pacientes com problemas de saúde ligados a má alimentação.

Coordenação:

Cristina Maria de Castro – Pesquisadora Científica – APTA/SAA - Pindamonhangaba-SP

Antonio Carlos Pries Devide – Pesquisador Científico – APTA/SAA - Pindamonhangaba-SP

Realização: Polo Regional Vale do Paraíba

Público Alvo: Acadêmicos de medicina, residentes, médicos, professores e outros profissionais de áreas correlatas

Nº de vagas: 20 (já preenchidas)

Apoio: Faculdade Medicina Taubaté, Prefeitura de Pindamonhangaba /Secretaria Saúde

Informações:

E-mail: cristinacastro@apta.sp.gov.br//nitc-vp@apta.sp.gov.br - Telefone: (12)3642-1823

Local: Polo Regional Vale do Paraíba – APTA/SAA - Setor Fitotecnia – AV. Antonio Pinheiro Júnior, 4009 – Bairro-Ponte Alta

Programação:

08:00 - 08:30 – Recepção e inscrição;

08:30 - 09:30 – Apresentação da Dra Cristina Castro, sobre projeto de pesquisa Agroecologia, Soberania e Segurança alimentar e Nutricional.

09:30 - 10:30 – Resgate cultural, uso popular e científico das plantas medicinais na prevenção de doenças- Dra Beatriz Franco Curcio; 10:30 – 12:00 –  Visita a unidade de pesquisa- visita ao viveiro de produção de mudas; aspectos fitotecnicos de cultivo; visita a horta no campo.

12:00h - Encerramento