Eventos Técnicos

De Segunda-feira 02 Julho 2018 -  08:00
Até Sexta-feira 03 Agosto 2018 - 16:00
Visualizações : 206

Resumo: A propagação vegetativa é importante, pois, por meio dela é possível: 1) reduzir o período de juvenilidade das plantas; 2) executá-lo de maneira relativamente fácil e rápida; 3) produzir mudas idênticas à variedade desejada/de interesse comercial (que podem ser mais resistentes e/ou mais adaptadas tanto ao ataque de pragas e doenças bem como às variações ambientais) 4) obter lotes mais homogêneos/uniformes de plântulas.

Coordenação: Marcos José Perdoná e Eduardo Suguino

Realização: Polo Regional Centro Oeste - Bauru

Público Alvo: Alunos de Graduação

Nº de vagas: 03 (Vagas Preenchidas)

Apoio:

Informações: Telefone: (14) 3203-3257 - Silmara

Local: Avenida Rodrigues Alves, 40 - Horto Florestal  - Bauru - SP

Programação:

Aulas expositivas: Termos e definições de propagação vegetativa; tipos; estruturas vegetais utilizadas, órgãos especiais; substratos, e suas propriedades físicas, tipos de substrato, profundidade e posição de semeadura na obtenção de porta-enxerto; tipos de recipientes transplantes de mudas, materiais e equipamentos.

Aulas Práticas: Coleta de material, Desinfecção, Uso de estimuladores, Manejo de câmara de nebulização, Manejo nutricional.