TILÁPIA: DIA DE CAMPO DISCUTE CRIAÇÃO EM TANQUE-REDE DE EMPRESA RURAL

O Polo Vale do Ribeira/APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promove, no dia 30 de setembro às 13h, em Pariquera-Açu (SP), o dia de campo “Criação de tilápia em tanque-rede em represa rural”. O evento é destinado a produtores rurais, piscicultores e técnicos que atuam no setor.

 

“Considerando o potencial aquícola do Vale do Ribeira, torna-se importante realizar estudos que determinem a qualidade da água, os parâmetros zootécnicos e a viabilidade econômica de uma criação em tanque-rede, instalado em represa rural, a fim de garantir a segurança ambiental como estabelecido pela resolução CONAMA n. 357, 2005, e aumentar a renda do produtor agrícola”, diz o pesquisador Antonio F. Leonardo. “Os maiores desafios enfrentados pelos piscicultores no Brasil para a consolidação da atividade estão diretamente relacionados à preservação do meio ambiente e a melhoria dos índices de produtividade”, complementa ele.

 

O dia de campo será realizado na sede do Pólo Vale do Ribeira – Rodovia Regis Bittencourt, km 460 – Pariquera-Açu – SP. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3856-1656 ou pelo e-mail yolanda@apta.sp.gov.br

 

A programação completa está disponível na agenda de eventos do site www.apta.sp.gov.br

Notícias por Ano

Notícias por Polos