SENADO APROVA MP QUE FACILITA PLANTIO DE TRANSGÊNICOS

28/02/2007

Mais cedo, representantes do Greenpeace haviam distribuído pamonhas no Senado, em protesto contra a medida, que segue para sanção presidencial

BRASÍLIA - O plenário do Senado aprovou a a Medida Provisória 327, que reduz a distância mínima entre o plantio de transgênicos e as unidades de conservação ambiental, além de autorizar a venda de algodão transgênico plantado ilegalmente e reduzir o total de votos, necessário na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), para a aprovação comercial de transgênicos.

A medida provisória será agora encaminhada à sanção presidencial.

Mais cedo, representantes do Greenpeace haviam distribuído pamonhas no Senado Federal, em protesto contra a medida. A MP foi transformada, após a votação na Câmara dos Deputados, no Projeto de Lei de Conversão nº 29.

Pela manhã, no Palácio da Alvorada, ambientalistas trajados com uniformes de mestre-cuca e com o lema "Salvem a Nossa Polenta" entregaram uma cesta de café da manhã endereçada à primeira-dama Marisa Letícia, com produtos derivados do milho, como broas, pamonhas e polenta, comidas típicas nacionais que, argumenta o grupo, podem sofrer com a abertura do País aos transgênicos.

Fonte: O Estado de S. Paulo