SEMINÁRIO APRESENTA INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA CULTURA DA GOIABA DE MESA

Fornecer informações atualizadas sobre o manejo da cultura da goiaba de mesa (consumo “in natura”) e estimular a diversificação na produção de frutíferas são objetivos do “Seminário: inovações tecnológicas na cultura da goiabeira”, que acontecerá no dia 26 de setembro, a partir das 8 horas, em Bauru (SP). O evento é destinado aos associados da Bauru Frutas (Associação de Fruticultores de Bauru e Região), produtores de goiaba, técnicos e estudantes.

O seminário é promovido pelo Sindicato Rural de Bauru e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-FAESP), sendo organizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Secretaria Municipal da Agricultura. Tem o apoio da Bauru Frutas, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do site Toda Fruta.

Pesquisadores do APTA Pólo Centro-Oeste e do Instituto Biológico (IB-APTA) vão tratar de temas como calagem e adubação; manejo de doenças; controle de nematóides, manejo integrado de pragas e colheita e pós-colheita. O evento também terá palestrantes da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP), UNESP, CEAGESP e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), entre outros.

O seminário será realizado no Centro Rural de Tibiriçá – Distrito de Bauru, Rodovia Marechal Rondon, Km 360. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal da Agricultura (Tel. 14-3235-1084 ou e-mail agricultura@bauru.sp.gov.br) ou no Sindicato Rural de Bauru (Tel. 14-3234-2938).

A programação completa pode ser encontrada no site www.todafruta.com.br.

José Venâncio de Resende