SEMANA DE C&T 2006 TEM SITE

26/05/2006

Agência FAPESP - O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) lançou o site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2006. A iniciativa está aberta à participação de qualquer instituição de pesquisa, escola, universidade, entidade, grupos ou o público em geral em todo o país.

A Semana Nacional de C&T será realizada de 16 a 23 de outubro. O site traz informações e a programação atualizada. O tema é “Criatividade e inovação”, tendo como pano de fundo a comemoração do centenário do vôo do 14-Bis, de Alberto Santos Dumont.

Segundo os organizadores, a proposta do evento é “abranger atividades sobre todas as áreas científicas e tecnológicas, incluindo atividades culturais e artísticas a elas relacionadas”.

As atividades idealizadas por professores, pesquisadores e instituições precisam ser cadastradas no site, para que o público tome conhecimento do que está sendo feito e para que as coordenações regionais e a organização nacional da semana possam acompanhar os trabalhos, saber onde estão sendo desenvolvidos e divulgá-los. Palestras também precisam ser inscritas. Só será aceito o cadastro de atividades gratuitas.

O site também dispõe do contato dos coordenadores regionais, além de informações, notícias, artigos e outros materiais que podem auxiliar os interessados em participar no desenvolvimento das atividades.

Mais informações: http://semanact2006.mct.gov.br

Fonte: