SEGURO RURAL PAULISTA TERÁ R$ 24 MILHÕES PARA ESTE CICLO AGRÍCOLA

28/07/2006

O Governo do Estado de São Paulo lança no Dia do Agricultor, 28 de julho, o Projeto Estadual de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para o ciclo agrícola 2006/2007. Os beneficiados são produtores, com renda bruta anual de até R$ 215 mil, de uma das 23 culturas contempladas neste ciclo. Pela primeira vez, café e alface estão entre as culturas e também o produtor paulista pode participar da subvenção estadual e a federal, esta recém-lançada. A cerimônia acontece, nesta sexta-feira, em Campinas, quando outras ações do Governo do Estado para o setor serão apresentadas.

Pioneiro na subvenção em todo o país, o estado de São Paulo caminha para o quarto ciclo agrícola do projeto. Desde 2003, mais de 2 mil produtores participaram recebendo metade do prêmio do seguro dos recursos do FEAP – Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. As 23 culturas deste ciclo são: algodão, amendoim das águas e da seca, arroz irrigado, café, feijão das águas, feijão da seca, feijão de inverno irrigado, milho, milho safrinha, soja, sorgo granífero da seca, trigo, ameixa, caqui, goiaba para indústria e de mesa, laranja, pêssego para mesa, uva comum de mesa e fina de mesa, alface e tomate rasteiro para indústria, numa área que abrange 598 municípios, conforme zoneamento agrícola da Secretaria.

Durante a cerimônia de lançamento devem estar presentes: Secretário de Agricultura e Abastecimento, Alberto Macedo, produtores rurais, lideranças do setor, representantes das seguradoras parceiras e do Banco Nossa Caixa.

Serviço:
Comemorações ao Dia do Agricultor
Dia 28 de julho – às 11 horas
Auditório da CATI
Avenida Brasil, 2340 – Jardim Chapadão
Campinas/SP
Fonte: Secretaria de Agricultura e abastecimneto do Estado de Sâo Paulo

Notícias por Ano

Notícias por Polos