SAA: PESQUISA AGROPECUÁRIA PAULISTA E A EMBRAPA ESTUDAM NOVOS PADRÕES DE PARCERIA

09/05/2005

Uma parceria ainda mais estreita entre a pesquisa agropecuária paulista, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) é a meta para os próximos anos. Encontro nesta sexta-feira no Gabinete do secretário Duarte Nogueira, na capital paulista, estabeleceu um cronograma de reunião entre os diretores da Embrapa e os diretores de institutos de pesquisa da Secretaria, por meio da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA).

O primeiro deles acontece no próximo dia 3 de junho em Campinas, sede da APTA. “O objetivo é estreitar as cooperações e procurar superar os gargalos no financiamento de pesquisas, principalmente no que se refere as parcerias com o setor privado”, afirma o secretário Duarte Nogueira.

Em sintonia, o presidente da Embrapa, Silvio Crestana, acredita que as inovações tecnológicas na agropecuária passam obrigatoriamente por novos padrões de parcerias, aliando organizações centenárias, como os institutos de pesquisa da Secretaria, com a iniciativa privada. Eles acreditam que o trabalho conjunto da Embrapa e Secretaria na busca de recursos para a pesquisa é o caminho mais rápido e correto.

Site da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Notícias por Ano

Notícias por Polos