SAA: NOGUEIRA É ELEITO PRESIDENTE DO FÓRUM NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE AGRICULTURA

04/04/2005

Em reunião realizada nesta quinta-feira (31/03), no Palácio dos Bandeirantes, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, foi eleito o novo presidente do Fórum Nacional de Secretários de Agricultura. Durante o encontro, além de eleger o presidente, os secretários apresentaram ao Ministro Interino de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Luiz Carlos Guedes Pinto, as prioridades regionais do país, principalmente no que se refere à defesa agropecuária. Participaram também do encontro o secretário Nacional de Defesa Agropecuária, Gabriel Maciel, o senador Sérgio Guerra, presidente da Comissão de Agricultura do Senado Federal, o deputado federal Ronaldo Caiado, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, e o governador Geraldo Alckmin, que encerrou os trabalhos.

Importante cenário de discussões sobre a agricultura brasileira, o Fórum Nacional oferece ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento um panorama da produção em todos os Estados, apresentando as principais demandas e as prioridades orçamentárias. "Este é o nosso principal canal de diálogo com o Ministério da Agricultura. É por meio deste Fórum que apresentamos as reivindicações para que cada Estado brasileiro possa continuar o seu trabalho e ajudar o país, com um setor forte e competitivo", afirma o novo presidente do Fórum.

Após a reunião, os secretários de Estado seguiram para um almoço e visita a Bolsa de Mercadorias & Futuros - BM&F, recepcionados pelo presidente Manoel Félix Cintra.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo