REUNIÃO TÉCNICA SOBRE FRUTICULTURA

Ocorre na próxima quarta-feira, 10 de março, a I Reunião Técnica sobre Fruticultura. O evento, que terá lugar no Polo Regional Apta Médio Paranapanema, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, vai contar com a presença de pesquisadores do Pólo e dos institutos de Economia Agrícola – IEA, Agronômico – IAC e de Tecnologia de Alimentos – Ital, todos vinculados a Apta – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, instituição de pesquisa da Secretaria.

Opções rentáveis, comercialização e perspectivas da fruticultura no Estado; pontos críticos e vantagens da atividade na visão do fruticultor e gargalos da cadeia produtiva de frutas, são alguns dos temas a serem discutidos por pesquisadores, produtores rurais, técnicos da Cati – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, estudantes e representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário da região, como sindicatos e cooperativas, além de representantes das secretarias municipais de agricultura e do Sebrae.

Na ocasião também será realizado um levantamento de demandas para a pesquisa com frutas de clima temperado e subtropical.

Local:  Rodovia Assis – Marília, km 397, Assis – SP
Fone: (18) 3321-2026 (18) 3321-1663
Público Alvo:
Representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário da região (sindicatos, cooperativas, SEBRAE, CATI, associações, secretarias municipais de agricultura)
Programação:

8h00min - Abertura
- Dr. Ricardo Augusto Dias Kanthack (APTA Médio Paranapanema, Assis)
- Dr. José Emílio Bettiol Neto (Centro de Frutas/IAC, Jundiaí)

8h15min - Palestra: Opções rentáveis, comercialização e perspectivas da fruticultura no Estado de São Paulo.
- Dra. Priscilla Rocha Silva (Instituto de Economia Agrícola, São Paulo).

8h45min - Palestra: Gargalos da cadeia produtiva de frutas no Médio Paranapanema.
- Dra. Adriana Novais Martins (APTA Médio Paranapanema, Assis).

9h15min - Pontos críticos e vantagens da atividade na visão do fruticultor.
- Fruticultor da região.

9h45min - Intervalo

10h15min - Levantamento de demandas para a pesquisa com frutas de clima temperado e subtropical.

13:00min - Encerramento

Pesquisadores e professores convidados para a discussão:
- Dr. Jorge Minoru Hashimoto (ITAL/APTA);
- Dr. José Emílio Bettiol Neto (Centro de Frutas/IAC);
- Nobuyoshi Narita (APTA Pólo Alta Sorocabana);
- Professor Isaías Mota Alves (ESAPP).

Coordenação: Sergio Doná
Adriana Novais Martins