PRODUTORES E TRABALHADORES RURAIS PODEM FAZER CURSO RÁPIDO DE OPERAÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS

curso tratorista Vale do Ribeira 2012

Produtores e trabalhadores rurais que quiserem fazer curso rápido de operação e manutenção de tratores agrícolas terão mais uma oportunidade. O curso, no período de 16 a 20 de julho em Pariquera-Açu (SP), será realizado pelo Polo Vale do Ribeira/APTA Regional, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Sindicato Rural de Registro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESP).

A idéia é treinar produtores e trabalhadores para operações relacionadas com tratores agrícolas, utilizando técnicas apropriadas. As aulas teóricas e práticas terão carga horária de 40 horas, e os pré-requisitos exigidos são condições físicas e mentais adequadas ao exercício da atividade, ter cursado a 4ª série do 1º grau e ter idade mínima de 18 anos.  
São 15 vagas disponíveis, e o instrutor é o técnico Francisco Carlos de Arruda, do SENAR-SP. Entre os temas a serem abordados, destacam-se prevenção de acidentes no trabalho e proteção ambiental; componentes dos tratores agrícolas; painel de instrumentos de controle e comandos de operação; tipos de sistema hidráulico; classificação dos pneus agrícolas; regulagem dos sistemas de acoplamento; operação com o trator; e normas de segurança.
O curso será realizado na sede do Polo Regional Vale do Ribeira – BR 116, Km 450, Pariquera-Açu (SP).
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3856-1656 ou pelo e-mail : iolanda@apta.sp.gov.br
ou no  Site:
http://www.aptaregional.sp.gov.br/index.php/eventos-e-cursos/eventdetail/998/-/curso-de-operacao-e-manutencao-de-tratores-agricolas


Assessoria de Comunicação da APTA

José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Notícias por Ano