PRODUÇÃO DE JUVENIS DE TILÁPIAS EM SISTEMA DE AQUICULTURA FAMILIAR VISANDO TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE

O Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregrolin e membros do Ministério estiveram em Monte Aprazível, SP, dia 21/05/2010, inaugurando o Centro de Educação em Aquicultura “Chopin Tavares de Lima” e Laboratório de Processamento de Pescado.

Participaram deste evento pesquisadores científicos e diretores do Pólo Noroeste e Leste Paulista, Pólo Médio Paranapanema e Instituto de Pesca.

Nesta oportunidade a pesquisadora científica Dra. Daniela Castellani e equipe apresentaram ao ministro a proposta de projeto: “Produção de juvenis de tilápias em sistema de aquicultura familiar visando tecnologia e sustentabilidade”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Votuporanga, SP, a qual, já encontra-se cadastrada e aguardando parecer deste Ministério. Esta proposta tem a finalidade de demonstrar e difundir tecnologia para a produção de juvenis de tilápias em tanques escavados aos aquicultores familiares de Votuporanga e região.

Pesquisadora Científica Dra. Daniela Castellani apresentando prosposta de projeto ao Ministro da Pesca e Aquicultura Altemir Gregolin.