POLO REGIONAL LESTE PAULISTA/APTA APRESENTA A PESQUISA A ALUNOS DE AMERICANA

Uma série de palestras sobre a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, foi realizada, no dia 25 de novembro, para alunos do Colégio Fundação Antares de Educação e Cultura do Município de Americana. Participaram cerca de sessenta e cinco alunos do quinto ano do ensino fundamental.

Durante cada palestra, foi apresentada a APTA e suas instituições de pesquisa, unidades e respectivas atribuições, alem de mostrar aos alunos a importância da atividade científica, explica o pesquisador Daniel Gomes do Polo Regional Leste Paulista/APTA. “Durante as explanações, foi apresentada também uma série de produtos e tecnologias utilizados em nosso dia a dia.”

As palestras fazem parte de uma série de ações promovidas pelo Polo Regional Leste Paulista/APTA, no sentido de interagir com a sociedade, demonstrando a importância da pesquisa científica, dos centros de pesquisa e dos pesquisadores do Estado de São Paulo, conclui Gomes.

Alunos da 5o série do Ensino Fundamental com pesquisador cientifico Dr. Daniel Gomes pesquisador cientifico do Pólo Leste Paulista.