PÓLO NOROESTE PAULISTA DA APTA REGIONAL RECEBE VISITA DE MISSÃO COLOMBIANA

imagem-280x200O Pólo Noroeste Paulista/Apta Regional, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu, no dia 12 de agosto em Votuporanga, a visita de uma missão técnica da Colômbia, composta por seis representantes dos setores produtivo e governamentaldaquele país. A Colômbia tem interesse na ampliação do cultivo da seringueira e no intercâmbio de clones.

Os visitantes foram recebidos pelo pesquisador Erivaldo J. Scaloppi Jr., responsável pelo setor de heveicultura da unidade, e assistiram à apresentação das atividades de melhoramento genético da unidade e de outros trabalhos realizados pelo Programa Seringueira do Instituto Agronômico (IAC-Apta). Também visitaram a coleção de clones e os diversos experimentos em heveicultura, com destaque para os ensaios com os clones promissores da série IAC 400 e IAC 500.