POLO MÉDIO PARANAPANEMA/APTA RECEBE PESQUISADOR CUBANO

 

O professor Manuel Valdivie Navarro, docente pesquisador da Universidade Agraria de Havana, Cuba, será recebido nesta quinta-feira (dia 11) no Polo Médio Paranapanema/APTA (em Assis), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Ele estará acompanhado do professor Silvio José Bicudo, da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP-Botucatu.

A viagem ao Brasil do professor Navarro, que atua junto ao Instituto de Ciência Animal (ICA), deve-se ao programa de cooperação internacional firmado entre CERAT/UNESP (Centro de Raízes e Amidos Tropicais) e a Universidade Agraria de Havana através da CAPES, pelo Brasil, e do Ministério de Ensino Superior de Cuba. As atividades realizadas nesta viagem compõem parte do projeto "Potencial de uso integral da biomassa da mandioca na alimentação humana, animal e produção de energia".

O professor Bicudo é o diretor do CERAT/UNESP e responsável junto à CAPES em receber e acompanhar o professor cubano durante o período de estadia no Brasil. O zootecnista Felipe Curceli, doutorando em Energia na Agricultura e orientado do professor Bicudo, participa da visita e integra a equipe responsável em acompanhar o professor Navarro.

Os visitantes serão recebidos pelo diretor do Polo, pesquisador Ricardo Kanthack, que é especialista da área de fitotecnia da cultura da mandioca, e pelos pesquisadores Romeu Nardon e Marcia Cação, da área de zootecnia que vem desenvolvendo pesquisas de aproveitamento de mandioca na alimentação animal, área que o professor Navarro tem atuado com maior ênfase.

 Acesse álbum fotos Flickr: <<clique>>

 

 

Notícias por Ano