PÓLO APTA CENTRO SUL REALIZA EVENTO PARA PRODUTORES ORGÂNICOS

05/11/2008

O Pólo Apta Centro Sul/APTA de Piracicaba, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza na próxima quinta-feira (06) o “Dia de Campo do Produtor Orgânico”, na cidade de Piracicaba. O evento é organizado pelos pesquisadores Edmilson José Ambrosano e Nivaldo Guirado e pelo doutorando Fabrício Rossi.

 

O Dia de Campo será realizado na sede do Pólo Apta Centro Sul, a partir das 8 horas. O evento é destinado a agricultores, pesquisadores, técnicos e alunos da área.

 

Ambrosano, que é coordenador do evento, conta que o objetivo é “informar os produtores orgânicos da região de Piracicaba e Jaguariúna das mais recentes tecnologias aplicadas ao cultivo agroecológicos de agricultores de base familiar, além de promover e incentivar o intercâmbio de informações entre os produtores das duas regiões”.

 

Está previsto para o dia de campo visita a área agroecológica, onde serão abordados assuntos como adubação verde; espécies recomendadas e benefícios ao agroecossistema; integração dos microrganismos do solo com as plantas; manejo de fitomassa; semeadura na palha. Na visita ao laboratório, os temas serão aplicação de preparados homeopáticos; a importância do equilíbrio na produção agrícola, controle alternativo de pragas e doenças e como proteger um cultivo.

 

Serviços:

Evento: Dia de Campo do Produtor Orgânico

Dia: 06 de novemro – quinta-feira – a partir das 8 horas

Local: Sede do Pólo situado na Rua Alberto Coral, 1500 – Vila Fátima

Organização: Pólo Centro Sul

Inscrições: gratuitas – vagas limitadas

Mais informações: (19) 3421-5196 / (19) 3421-1478

e-mail: polocentrosul@apta.sp.gov.br

           ambrosano@apta.sp.gov.br

           nguirado@apta.sp.gov.br

           rossi@apta.sp.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da APTA 

Cleide Elizeu e Andréia Caldeira                                                             

Tel:(19)3231-3260

 

Notícias por Ano