PESQUISADORA DA APTA REGIONAL, HOMENAGEADA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (RS)

A pesquisadora Fernanda de Paiva Badiz Furlaneto, do Polo Centro Oeste Paulista/APTA Regional, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, teve seu nome incluído no “Top Ciência Rural 2010 – Avaliadores destaques na revisão de trabalhos”, editorial do fascículo 41 (4), abril de 2011, da revista Ciência Rural, publicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Rio Grande do Sul. A homenagem deve-se aos “relevantes serviços prestados para a CR”, de acordo com os editores da revista.

Segundo o editorial da CR/UFSM, “alguns avaliadores tem se destacado entre os demais, tanto pela presteza em aceitar o convite para avaliação, como também pela agilidade para encaminhar seu parecer. Assim sendo, a revista resolveu fazer uma homenagem, divulgando os Avaliadores Top Ciência Rural 2010. Os nomes relacionados (...) aceitaram contribuir em pelo menos 10 avaliações (alguns com mais de 20 participações), e a maioria completou o processo em duas semanas (alguns inclusive em menos de sete dias)”.

Trata-se de trabalho voluntário do qual participaram, em 2010, 1905 avaliadores. Os homenageados saíram desta lista de colaboradores. A entrega do diploma “Top Ciência Rural 2010” fará parte das comemorações dos 40 anos da revista e 50 anos da UFSM, provavelmente em 17 de outubro próximo.