PESQUISADOR DO POLO EXTREMO OESTE/APTA SERÁ PREMIADO NA ZOOTEC 2010

 

O pesquisador Daniel Cardoso, do Pólo Extremo Oeste/APTA, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, vai receber prêmio de autor do melhor resumo expandido na área de Reprodução animal daZOOTEC 2010. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e pela Fundação Universidade Federal do Tocantins, com o apoio da Universidade Católica de Palmas.  

 

Trata-se de um dos maiores eventos brasileiros na área da Zootecnia, abrangendo profissionais dos mais diferentes segmentos do agronegócio. O encontro deste ano – o primeiro na região amazônica - será realizado no período de 24 a 28 de maio em Palmas (TO).

 

Concomitantemente, acontecerão o 20º Congresso Brasileiro de Zootecnia, o 12º Congresso Internacional de Zootecnia, o 6° Fórum de Coordenadores de Cursos de Zootecnia das Universidades Brasileiras, o 6° Fórum de Estudantes de Cursos de Zootecnia das Universidades Brasileiras, a 16ª Reunião Nacional de Ensino de Zootecnia e o 23º Fórum de Entidades de Zootecnistas.

 

O trabalho premiado tem o título de “Efeito do tipo de pastagem sobre o folículo dominante e taxa de concepção de vacas de corte submetidas à inseminação artificial em tempo fixo”. O estudo foi conduzido nas áreas experimentais da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD-APTA/SAA) de Andradina (SP).

 

A entrega do certificado será feita durante a cerimônia de abertura do evento no dia 24 de maio de 2010.

Outras informações sobre o trabalho podem ser obtidas com o próprio autor pelo e-mail danielcardoso@apta.sp.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da APTA

Eliane Cristina da Silva (estagiária)

(11) 5067-0424

 

Notícias por Ano