PESQUISADOR DO POLO CENTRO SUL/APTA REGIONAL GANHA PRÊMIO DA EMBRAPA

 

O pesquisador Edmilson José Ambrosano, do Pólo Regional Centro Sul/APTA Regional, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu o .Diploma de Reconhecimento., na categoria .Parceria., da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) pela sua participação como colaborador na equipe do projeto .Bases científicas e tecnológicas para o desenvolvimento da agricultura orgânica no Brasil..

A EMBRAPA possui um processo de premiação nacional de equipes, que anualmente indica seus melhores projetos em diferentes modalidades. Durante o ano de 2009, o projeto .Bases científias e tecnológicas para o desenvolvimento da agricultura orgânica no Brasil. foi premiado na categoria .Parceria..

Essa premiação representa o reconhecimento ao trabalho da equipe do projeto, que com suas pesquisas tem contribuído para o fortalecimento da agricultura orgânica brasileira. Ambrosano atua na área de agricultura orgânica desde 1991, coordenando diversos projetos apoiados financeiramente pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Também lidera grupos de pesquisas financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e participa, como parceiro APTA, nesse projeto EMBRAPA cujo líder é o pesquisador José Antonio Azevedo Spindola, da Embrapa Agrobiologia.

O pesquisador do Polo Centro Sul, com sede em Piracicaba, vem estudando a adubação verde como prática de manejo da fitomassa, que proporciona a cobertura do solo e contribui na restauração de áreas cultivadas. As espécies mais recomendadas são as leguminosas cujo uso promove a melhoria da eficiência na reciclagem de nutrientes dos sistemas e da produção em rotação ou consórcio de culturas. Também proporciona a vitalidade do solo nos aspectos físicos, químicos e biológicos.

 

Notícias por Ano