PESQUISA EM OVINOS GANHA NOVA UNIDADE DE PESQUISA EM ASSIS

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (APTA/SAA), inaugura nesta quinta-feira (25), em Assis (SP), a Unidade de Pesquisa em Zootecnia e promove a 2ª Reunião de Programação Conjunta de Pesquisa em Ovinocultura para o Estado de São Paulo. As novas instalações constituem-se de prédio reformado onde foram construídos dois laboratórios (um de avaliação de alimentos e outro de sanidade animal) e um confinamento experimental (com baias individuais) para ovinos.

Nesta unidade da APTA, explica a pesquisadora Márcia Marise Cação Rodrigues, pesquisadores do Pólo Médio Paranapanema e do Instituto de Zootecnia (IZ) já vem conduzindo experimentos que aliam dietas para ovinos com co-produtos (de mandioca, soja e milho), que são abundantes e muito utilizados no Vale do Paranapanema, e rações com grão integrais, como cereais (milho, sorgo e milheto) e oleaginosas (soja, algodão e girassol), em dietas de alto concentrado.

Muitos destes trabalhos, conta Márcia, são realizados em parceria com produtores, cooperativas agrícolas, empresas do setor privado e ainda com o financiamento da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Por ocasião da inauguração das novas instalações, o IZ e o Polo Médio Paranapanema promoverão a 2ª reunião para discutir um programa conjunto de pesquisas em ovinocultura para o Estado de São Paulo. Devem participar pesquisadores da APTA na área de zootecnia e técnicos da CATI, da CODEAGRO da CDA e da Câmara Setorial de Ovinocultura, além de professores de universidades, ovinocultores e técnicos do setor privado. O objetivo do encontro é levantar os pontos críticos do setor e as demandas para a pesquisa pública em ovinocultura, diz Márcia Rodrigues.

O evento será realizado na sede do Pólo Médio Paranapanema/APTA - Rodovia SP 333 (Assis-Marília), Km 397 – Assis – SP. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3321-2026 e 3321-1663 (ramal 32).

Link:
programação completa

Assessoria de Comunicação da APTA

José Venâncio de Resende

Maitê Laranjeira (estagiária)

(11) 5067-0424

Acompanhe a Secretaria de Agricultura:

www.agriculturasp.blogspot.com

www.twitter.com/agriculturasp

www.youtube.com.br/agriculturasp

Notícias por Ano

Notícias por Polos