PECUÁRIA: EXPOMILK 2005 OCORRE DE 26 A 30 DE JULHO EM SÃO PAULO/SP

29/06/2005
Entre os dias 26 e 28 de julho acontece a 14a edição da Expomilk (Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite), em São Paulo. O evento, o maior do segmento lácteo da América Latina será realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
 

Uma das atrações do evento será o 8 Encontro Lideranças da Pecuária Leiteira Paulista. O encontro é promovido pela Associação Leite Brasil e reunirá representantes dos vários elos da cadeia láctea para discutir o tema "Brasil: Maior Exportador de Lácteos do Mundo?". Estão confirmadas as presenças do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, do jornalista econômico Joelmir Beting e do ex-Deputado Federal Xico Graziano.

De acordo com Jorge Rubez, presidente da Associação Leite Brasil, o objetivo principal do debate é contribuir com o processo de amadurecimento e fortalecimento do Brasil como exportador de produtos lácteos. "A discussão será em torno das condições do Brasil seja para ganhar mercado seja para se firmar como exportador constante, capaz de enfrentar barreiras e subsídios e, além disso, abastecer com tranqüilidade o mercado doméstico", afirma Rubez.

Para Cristina Bertelli, coordenadora de eventos agropecuários do Agrocentro, organização que promove a Expomilk, os números mostram que o Brasil realmente se firma como exportador de produtos lácteos. "É preciso que a atividade aproveite esse momento para estruturar-se e criar bases sólidas em toda a cadeia produtiva. Além disso, o momento é oportuno para a discussão dos rumos da cadeia láctea e a Expomilk é o local ideal para sediar esse debate".

Com intensa programação, a Expomilk também será palco das exposições nacionais das principais raças leiteiras do País (Holandês, Jersey, Pardo-Suíço, Girolando e Gir Leiteiro), torneios leiteiros das raças Jersey e Gir Leiteiro, palestras técnicas, cursos para tratadores e workshops empresariais.

O bom momento vivido pela pecuária de leite se reflete em expectativas de crescimento da Expomilk. Os organizadores prevêem faturamento superior aos R$ 16 milhões, obtidos no ano passado, aumento no número de expositores e do número de animais participantes. Com informações da Assessoria de Imprensa da Expomilk.

último segundo

Notícias por Ano

Notícias por Polos