MILHO: SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE MILHO SAFRINHA COMEÇA DIA 21 DE NOVEMBRO

11/11/2005

Faltam dez dias apenas para o início do VIII Seminário Nacional de Milho Safrinha, que será realizado em Assis/SP. Os preparativos do evento estão na fase final e cerca de 50 pessoas estão envolvidas diretamente na sua organização, além daqueles que estão apoiando indiretamente.

O seminário já recebeu quase 400 inscrições, que é o limite de público. Circularão na UNIP (Universidade Paulista), local do evento, mais de 450 pessoas, entre inscritos, autoridades, palestrantes e organizadores. O pesquisador Aildson Pereira Duarte, do IAC/Apta – Médio Paranapanema, informa que a comissão organizadora do seminário está adequando a estrutura do evento para atender este público recorde e a comunidade regional está se preparando para receber grande número de visitantes, pois mais da metade dos participantes virão de outras regiões e estados produtores de milho safrinha. "Restam ainda algumas vagas e as inscrições são feitas apenas pela internet, no site:

www.iac.sp.gov.br/milhosafrinha", destaca o pesquisador.

Trabalhos inéditos

A comissão editorial do VIII Seminário Nacional de Milho Safrinha recebeu e aceitou para apresentação na sessão pôster 30 trabalhos inéditos sobre esta modalidade de cultivo. "Por ser um evento direcionado especificamente ao milho safrinha, mais de dez trabalhos recebidos não puderam ser aceitos, porque foram desenvolvidos na safra de verão", relata Aildson Duarte.

Entre os aprovados para apresentação, destacam-se os trabalhos sobre avaliação de cultivares de milho safrinha nas diferentes regiões produtoras do Brasil, doenças, pragas, plantas infestantes, adubação e sócio-economia. "Cerca de 40% dos trabalhos foram desenvolvidos no Médio Paranapanema, o que reflete a vanguarda da região na geração de tecnologias apropriadas para esta modalidade de cultivo", comenta.

Os resumos expandidos dos 30 trabalhos técnico-científicos e das 20 palestras que serão apresentadas durante os dois dias técnicos do evento serão publicados nos Anais do Seminário. Trata-se de uma publicação de 500 páginas, editada pelo Instituto Agronômico (IAC/APTA), que será entregue aos participantes.

=======================================================

VIII Seminário Nacional de Milho Safrinha

Data: 21 a 23 de novembro/2005
Local: auditório da Unip/Assis-SP
Promoção: ABMS – Associação Brasileira de Milho e Sorgo
Realização: Instituto Agronômico (IAC) e Apta Médio Paranapanema
Inscrições pelo site:

www.iac.sp.gov.br/milhosafrinha
Fonepara contato: (18) 3324-1378

Waldyra Rodrigues Duarte
Jornalista – MTb 41072
Assessoria de Imprensa
Mais informações (18) 9705-2059

Notícias por Ano

Notícias por Polos