INTEGRAÇÃO AGRICULTURA-PECUÁRIA É DESTAQUE DE ENCONTRO EM VOTUPORANGA (SP)

O Polo Noroeste Paulista/APTA Regional, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza, no dia 29 a partir das 8 horas em Votuporanga, o “Encontro sobre produção agropecuária sustentável”, com o apoio da Embrapa. O evento é destinado a produtores rurais, extensionistas e estudantes da área agrária.

Na programação, estão previstas as palestras “Integração Agricultura e Pecuária como alternativa de recuperação de pastagens no Estado de São Paulo”, pelo pesquisador Roberto Molinari (Polo Centro Norte/APTA Regional); “Arborização de pastagens – diversificação e aumento da produtividade”, pelos pesquisadores Maria Luiza Franceschi Nicodemo e Carlos Eduardo da Silva Santos (Embrapa Pecuária Sudeste); e “Integração Lavoura-Pecuária-Silvicultura (ILPS) no Noroeste do Estado de São Paulo – atividades realizadas, resultados preliminares e custo operacional do sistema”, pelos pesquisadores Wander Luis Barbosa Borges e Adelina Azevedo Botelho (Polo Noroeste Paulista/APTA Regional).

Também está prevista visita técnica ao campo experimental do projeto Integração Lavoura-Pecuária-Silvicultura da APTA Regional.

O encontro será realizado na Rodovia Péricles Belini, Km 121 (sentido Nhandeara). Informações inclusive sobre inscrições podem ser obtidas pelos telefones (17) 3422-2423 e 3421-8148 ou pelos e-mails bsandreia@apta.sp.gov.br e wanderborges@apta.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação da APTA

José Venâncio de Resende