IMPULSO PARA A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

08/05/2006

Agência FPESP - Suely Vilela, reitora da Universidade de São Paulo (USP), e Rosamaría Durand, representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, assinam, na quarta-feira (10/5), convênio para a criação da Cátedra Unesco José Reis de Divulgação Científica.

Será a primeira cátedra da Unesco, de cerca de 500 no mundo, a se dedicar exclusivamente à divulgação científica. A cerimônia está marcada para as 11 horas, na Casa de Cultura Japonesa da Cidade Universitária, em São Paulo.

A cátedra, que terá como sede o Núcleo José Reis de Divulgação Científica da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, foi concebida a partir da Conferência Mundial de Budapeste, em 1999, segundo de que a pesquisa científica e o conhecimento devem ser usados para o bem-estar da humanidade.

Segundo o Núcleo José Reis, a cátedra tem como propostas a divulgação da ciência nos planos regional, nacional e internacional, a realização de pesquisas nacionais ou em convênio com entidades internacionais e a promoção de cursos, congressos, seminários e palestras, entre outros objetivos.

Mais informações: www.eca.usp.br/nucleos/njr/catedra ou nucleojosereis@eca.usp.br

Fonte:
Agência FAPESP

Notícias por Ano

Notícias por Polos