II WORKSHOP DE PISCICULTURA DO NOROESTE PAULISTA

O Polo Noroeste Paulista/APTA Regional e o Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizam no dia 12 de abril, em Votuporanga (SP), o “II Workshop de Piscicultura do Noroeste Paulista”. O evento é destinado a piscicultores, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e outros interessados.

Durante o encontro, serão apresentados resultados de pesquisas gerados pelo Centro do Pescado Continental do Instituto de Pesca e pelo Polo Regional do Noroeste Paulista. Além disso, pretendem-se identificar demandas para a elaboração de novos projetos aplicáveis ao setor e às características regionais.

A programação constará dos seguintes temas: Enfermidades de pacus e patingas, Sanidade em pesque-pague, Enfermidades de tilápia, Sanidade em tanque-rede, Densidade de estocagem de tilápia em tanque-rede, Policultivo: lambari x camarão de água doce, Silagem de peixe – alternativa para ração artesanal, Aproveitamento de resíduos de pescado e Qualidade de água e produção de peixes.

O evento será realizado no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” - Avenida dos Bancários, 3299, Votuporanga (SP). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (17) 3422-2423, 3422-2296 e 3421-8148 (Andréia) e e-mail: ipesca.riopreto@pesca.sp.gov.br

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Votuporanga e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), esta última também vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Centro de Comunicação do Instituto de Pesca

Antonio Carlos Simões