I ENCONTRO GASTRONÔMICO DE COGUMELOS EM PINHALZINHO (SP)

O “I Encontro Gastronômico de Cogumelos da Associação dos Produtores Rurais e Artesãos de Pinhalzinho/SP (APRAPI)” será realizado no dia 13 de novembro de 2009. O evento faz parte de projeto de agregação de valor e engenharia de alimentos, coordenado pelo Pólo Leste Paulista/APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o SEBRAE/SP e o restaurante Banana Leaves, junto aos produtores de cogumelo da APRAPI.

O objetivo é agregar valor aos cogumelos dos associados por meio da melhoria de qualidade, desenvolvimento de produtos e difusão do consumo, segundo o pesquisador e coordenador do evento Daniel Gomes. O município de Pinhalzinho, localizada na região de Bragança Paulista a aproximadamente 100 km de Campinas, possui em torno de 46 fungicultores, quase todos agricultores familiares. A maioria tem a cultura do cogumelo como principal atividade econômica.

O encontro gastronômico reunirá produtores, pesquisadores, gastrônomos e público em geral. Serão apresentados pratos elaborados com cogumelos frescos, desidratados, defumados e farinha de cogumelo, todos resultados de pesquisas realizadas. Os pratos serão acompanhados e harmonizados com vinhos nacionais elaborados a partir de variedades de uvas desenvolvidas pelo Instituto Agronômico (IAC/APTA).

 

Outras informações podem ser obtidas no Pólo Leste Paulista/APTA pelos telefones (19) 3899-1286 e 3899-1022

Notícias por Ano

Notícias por Polos