FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS LANÇA CENTRO DE AGRONEGÓCIOS EM SP

30/11/2006

O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues assumiu ontem (29/11) a coordenação do Centro de Agronegócios da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (GV Agro). Segundo ele, seu objetivo é torná-lo um centro de excelência voltado ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro, sobretudo no que se refere à agroenergia. Para tanto, o ex-ministro anunciou a criação no próximo ano da primeira escola de Agroenergia para formar mão-de-obra especializada, com apoio do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e em parceria com a Esalq e a Embrapa.
 
– A idéia é formar recursos humanos, não só para o Brasil, mas para o mundo todo em três vertentes: gestão, agronegócio e pesquisa e desenvolvimento – ressaltou Rodrigues.

Ele argumenta que o Brasil deverá exercer papel de líder na mudança da base energética mundial, com a inevitável escassez das reservas de petróleo.

– Estamos no limiar de uma nova civilização energética, e temos de aproveitar a nossa liderança na tecnologia de produção agroenergia, como biomassa e etanol, sem falar em biodiesel – enfatiza.
 
Segundo ele, o país tem condição e tecnologia avançada para duplicar em dez anos a produção de etanol, sem prejuízo à agricultura de alimentos.

Fonte: Revista Globo Rural

Notícias por Ano

Notícias por Polos