Observação

There is no category chosen or category doesn't contain any items

FUNCIONÁRIOS TREINADOS NA COONAI PARA ATUAR EM LABORATÓRIO DO POLO REGIONAL CENTRO LESTE

COONAI
Funcionários do Polo Centro Leste/APTA Regional, em Ribeirão Preto (SP), participaram de treinamento no laticínio da Cooperativa Nacional Agro Industrial (COONAI) na cidade de Brodowski (SP). A APTA Regional é vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

Os funcionários capacitados farão parte da equipe técnica do recém-criado Laboratório de Qualidade do Leite do Polo Regional Centro Leste. A escolha da COONAI para o treinamento dos funcionários deve-se ao fato de que a cooperativa processa o leite do Programa Viva Leite, do governo do Estado de São Paulo, oferecido para crianças carentes de 0 a 6 anos e idosos com mais de 65 anos de idade.

O laboratório do Polo Regional conta com estrutura física financiada pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e equipamentos para análise, processamento e envase do leite financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O laboratório entrará em funcionamento neste semestre para dar suporte ao projeto de pesquisa “Leite Funcional”, que tem o objetivo de alterar a composição do leite através da alimentação da vaca para que o leite produzido apresente um melhor perfil de nutrientes capaz de melhorar a nutrição e saúde humana. O projeto, coordenado pelos pesquisadores Márcia Saladini Vieira Salles e Luiz Carlos Roma Junior, também tem o apoio de outras instituições de pesquisa como a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e a Faculdade de Zootecnia, ambas da Universidade de São Paulo (USP).

O treinamento e a capacitação dos funcionários tiveram o apoio do corpo administrativo do Polo Regional Centro Leste.