FUNCIONÁRIOS TREINADOS NA COONAI PARA ATUAR EM LABORATÓRIO DO POLO REGIONAL CENTRO LESTE

COONAI
Funcionários do Polo Centro Leste/APTA Regional, em Ribeirão Preto (SP), participaram de treinamento no laticínio da Cooperativa Nacional Agro Industrial (COONAI) na cidade de Brodowski (SP). A APTA Regional é vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

Os funcionários capacitados farão parte da equipe técnica do recém-criado Laboratório de Qualidade do Leite do Polo Regional Centro Leste. A escolha da COONAI para o treinamento dos funcionários deve-se ao fato de que a cooperativa processa o leite do Programa Viva Leite, do governo do Estado de São Paulo, oferecido para crianças carentes de 0 a 6 anos e idosos com mais de 65 anos de idade.

O laboratório do Polo Regional conta com estrutura física financiada pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e equipamentos para análise, processamento e envase do leite financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O laboratório entrará em funcionamento neste semestre para dar suporte ao projeto de pesquisa “Leite Funcional”, que tem o objetivo de alterar a composição do leite através da alimentação da vaca para que o leite produzido apresente um melhor perfil de nutrientes capaz de melhorar a nutrição e saúde humana. O projeto, coordenado pelos pesquisadores Márcia Saladini Vieira Salles e Luiz Carlos Roma Junior, também tem o apoio de outras instituições de pesquisa como a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e a Faculdade de Zootecnia, ambas da Universidade de São Paulo (USP).

O treinamento e a capacitação dos funcionários tiveram o apoio do corpo administrativo do Polo Regional Centro Leste.