Em 30 de junho de 2009 realizou-se reunião técnica no PRDTA - Extremo Oeste (Andradina) para a demonstração e discussão dos experimentos de controle de pragas na cultura da cana-de-açúcar.
Neste evento discutiu-se a melhor maneira de instalação dos ensaios, bem como sua forma de avaliação, visando padronizar metodologias.
A expedição constou da visitação de Usinas nas cidades de Ribeirão Preto, Porto Ferreira, Araraquara, Araçatuba e Teodoro Sampaio e na Unidade de Pesquisa de Andradina.
Os integrantes dessa expedição foram consultores autônomos, Técnicos da Empresa, incluindo Syngenta Global (Suíça), representante da Universidade (Unesp) e pesquisadores. O objetivo foi a atualização em tecnologias de controle de pragas da cana-de-açúcar, tais como, nematóides, pão-de-galinha, migdolus, cupins, sphenophorus.
As informações obtidas e as atividades realizadas comparando os novos produtos e doses serão apresentadas aos produtores rurais da região em dias de campo para demonstrar as vantagens tecnológicas e econômicas.
Coordenação: Silvio Tavares – Pólo Extremo Oeste/APTA - Andradina - stavares@apta.sp.gov.br