ESTREITANDO LAÇOS - PESQUISADOR DA APTA REGIONAL COORDENA REUNIÃO E VISITA DE PESQUISADORES EUROPEUS AO CENTRO DE ISÓTOPOS ESTÁVEIS NA UNESP-BOTUCATU

Pesquisadores da Universidade do Porto e Universidade do Algarve, de Portugal, do FREMER-INRA e Universidade de Bordeaux I, França estiveram na UNESP Botucatu para participar do 4º Simpósio Internacional de Saúde e Nutrição de Peixes. Aproveitaram a ocasião e visitaram o Centro de Isótopos Estáveis (CIE), unidade auxiliar do Instituto de Biociências (IB) da UNESP, campus de Botucatu, no dia 23 de novembro de 2011. O pesquisador do Pólo Regional do Noroeste Paulista Dr. Eduardo Gianini Abimorad, que também integra a equipe de pesquisa do CIE, apresentou aos visitantes Projeto Temático financiado pela FAPESP que tem como finalidade implantar método de rastreabilidade por meio de isótopos estáveis de bioelementos na Zootecnia, mais especificamente para estudo em aquicultura (piscicultura e carcinicultura) no Brasil. Essa visita e o encontro técnico é conseqüência da participação do pesquisador em evento internacional, ocorrido em Portugal, no CONGRESSO INTERNACIONAL AQUACULTURE EUROPE 2010, no qual houve estreitamento e maior interrelacionamento entre os pesquisadores desses países com o Brasil.

piscicultura 1

piscicultura 2