ENCONTRO TÉCNICO DISCUTE CULTURAS DE MILHO E SORGO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Encontro técnico sobre culturas de milho e sorgo no Estado de São Paulo será realizado no próximo dia 20 (quarta-feira) em Pindorama (SP). O evento é promovido pelo Pólo Centro Norte/APTA da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O encontro é destinado a produtores rurais, técnicos dos setores público e privado, pesquisadores, estudantes e outros interessados no assunto. Vai abordar temas como o cultivo do milho transgênico, cultivares de milho para silagem, a cultura do sorgo e o mercado de grãos. Além dos aspectos gerais, também serão apresentados os resultados das avaliações de cultivares da safra 2009/2010.

Os dados a serem apresentados fazem parte dos ensaios conduzidos pelo “Programa Milho”, coordenado por pesquisadores da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - APTA (Institutos e Pólos Regionais), em parceria com empresas do setor privado, universidades e fundações (FUNDAG e FAPESP).

A equipe realiza anualmente, em todo o Estado de São Paulo, ensaios em cultivo de safra e safrinha, em diversas linhas de pesquisa. Entre elas, destacam-se avaliação de cultivares de milho para silagem; avaliação de cultivares de milho e sorgo graníferos e milho transgênico. São ensaios de campo que envolvem aspectos como manejo, adubação, melhoramento genético, controle de plantas daninhas, pragas e doenças, comparação de cultivares e adaptação regional.

O encontro será realizado na sede do Pólo Centro Norte/APTA – Rodovia Washington Luiz, km 372 (SP 310) – Pindorama - SP. Existem 100 vagas disponíveis, com inscrições gratuitas no local. Outras informações podem ser obtidas no Pólo Centro Norte/APTA pelos telefones (17) 3572-2208/1592.

Acesse álbum fotos do Polo: