ENCONTRO INCENTIVA CRIAÇÃO FAMILIAR SUSTENTÁVEL DE SUÍNOS

Como parte do Programa de Sanidade em Agricultura Familiar (PROSAF), acontece no dia 25 de setembro, em Pedra Bela (SP), o encontro “Incentivando a sustentabilidade da criação familiar de suínos”. O evento é coordenado pelo Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e tem a colaboração do Pólo Leste Paulista/APTA e Casa de Agricultura de Pedra Bela/CATI.

 

O evento destina-se a agricultores familiares da região paulista de Monte Alegre do Sul. O objetivo é estimular a criação sustentável de suínos, segundo a pesquisadora do IB e coordenadora do encontro Josete Garcia Bersano.

 

As palestras vão abordar temas como alimentos alternativos para redução dos custos de nutrição; bem estar animal; minimização do impacto ambiental causado pelos dejetos suínos; gerenciamento; prevenção de diarréias em leitões; e prevenção de enfermidades respiratórias.         

 

O encontro será realizado a partir das 13 horas na Câmara Municipal de Pedra Bela. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5087-1791 e (11) 4037-1277 ou pelos e-mails bersano@biologico.sp.gov.br; agricultura@pedrabela.sp.gov.br; prosaf@biologico.sp.gov.br.

 

Links:

 

- Programação (www.biologico.sp.gov.br/agenda_suinocultor.php)

- Folder do evento (www.biologico.sp.gov.br/pdf/suinocultura.pdf)

Notícias por Ano

Notícias por Polos