ENCONTRO ENTRE CATI E APTA REGIONAL DISCUTE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL, EM VOTUPORANGA

“Plano de desenvolvimento rural sustentável – solo é vida” é o tema de encontro, no dia 15 de abril, às 9 horas, em Votuporanga (SP), promovido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e o Departamento de Descentralização do Desenvolvimento (APTA Regional), vinculados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O evento é destinado a conselheiros municipais e regionais, produtores rurais organizados em cooperativas e associações, extensionistas da CATI e pesquisadores da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). O objetivo é fornecer respaldo político à promoção do desenvolvimento rural de maneira sustentável e eficiente, por meio de estreitamento do trabalho conjunto da pesquisa e da extensão rural, dizem os coordenadores do encontro.

Assim, espera-se maior aproximação dos pesquisadores com os agricultores familiares, estudando assuntos que tenham impacto direto no dia a dia das cadeias de produção da região e disponibilizando treinamentos para produtores e técnicos. Da mesma forma, espera-se que os extensionistas possibilitem tanto a transferência quanto a divulgação de tecnologias geradas, de maneira a expor à sociedade as necessidades das cadeias elencadas e o potencial das políticas públicas disponibilizadas pelo Estado na busca de soluções.

O encontro, que tem o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (FUNDAG), é coordenado por Mário Eduardo Fumes, Maurício Perissinotto e Carlos Alberto De Luca, pela CATI, e por Alceu de Arruda Veiga Filho, Rogério Soares de Freitas e Silvio Tavares, pela APTA. Espera-se a presença de 150 vagas pessoas.

O evento será realizado na UNIFEV - Cidade Universitária, Avenida Nasser Marão, 3069 (Rodovia Euclides da Cunha, km 519).

Link: programação completa do encontro:

Assessoria de Comunicação da APTA

José Venâncio de Resende