ENCONTRO DISCUTE LEGISLAÇÃO AMBIENTAL E OUTORGA DA ÁGUA, NO MÉDIO PARANAPANEMA

04/06/2009

O “Seminário sobre agricultura e meio ambiente - O Médio Paranapanema e a Legislação Ambiental”, que será realizado no próximo dia 17 de junho, no auditório do Pólo Regional de Tecnologia dos Agronegócios do Médio Paranapanema/APTA/SAA, irá abordar as exigências da legislação relacionadas à cobertura florestal e outorga da água em áreas de preservação permanente (APP) e em reservas legais. O objetivo do evento é discutir formas para conciliar essas exigências legais às necessidades e características produtivas da região do Médio Paranapanema.

Segundo o PqC Luiz Marques da Silva Ayroza, pesquisador do Pólo Regional do Médio Paranapanema e um dos coordenadores do evento, é importante conhecer as leis ambientais para propor aos órgãos governamentais responsáveis por essas normatizações, através de lideranças políticas, alternativas que possibilitem minimizar o impacto econômico, social e cultural na nossa região, onde a economia é baseada em grande parte na produção agropecuária.

O Seminário está sendo promovido pelo Pólo Regional do Médio Paranapanema/APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Centro de Desenvolvimento do Vale Paranapanema (CDVale), Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) e Instituto Florestal (IF) e é destinado, principalmente, às lideranças regionais, profissionais da assistência técnica, órgãos de fomento e formuladores de políticas agrícolas. O auditório onde acontecerá o evento fica localizado na Rodovia SP-333 (Assis – Marília), Km 397, na cidade de Assis-SP.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3321-2026/3321-1663 ou pelo e-mail ayroza@apta.sp.gov.br e cdvale@femanet.com.br .