DIA DO AGRICULTOR: SÃO PAULO APRESENTA PACOTE DE AÇÕES

28/07/2006

O Governo do Estado de São Paulo lança, nesta sexta-feira (28/07), Dia do Agricultor, uma série de ações para o produtor paulista durante cerimônia em Campinas. O destaque é o Projeto Estadual de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para o ciclo agrícola 2006/2007 com R$ 24 milhões em recursos. Os beneficiados são produtores, com renda bruta anual de até R$ 215 mil, de uma das 23 culturas contempladas neste ciclo. Também no ato, será assinado convênio entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, através do Itesp ( Instituto de Terras do Estado de São Paulo), para o desenvolvimento do programa de microbacias em assentamentos rurais do estado.

Além destas ações, serão entregues equipamentos a Associações de Produtores Rurais que participam do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, balanço das linhas de financiamento dentro do FEAP – Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, com juros de 4% ao ano e prazos de até cinco anos para pagar, e ocorrerá também uma exposição das principais variedades agrícolas lançadas pela secretaria neste último ciclo.

Durante a cerimônia, estarão presentes os Secretários de Agricultura, Alberto Macedo e de Justiça, Eunice Aparecida de Jesus Prudente, além de representantes das seguradoras, do Banco Nossa Caixa, produtores rurais e lideranças do setor.

Serviço:

Comemorações ao Dia do Agricultor
Dia 28 de julho – às 11 horas
Auditório da CATI
Avenida Brasil, 2340 – Jardim Chapadão
Campinas/SP
 

Notícias por Ano

Notícias por Polos