COMITIVA “FÉ E TRADIÇÃO 2012” É RECEBIDA NA APTA REGIONAL NOROESTE PAULISTA

comitiva

A APTA Regional Noroeste Paulista, da Secretaria e Agricultura e Abastecimento, recebeu, em Votuporanga, a comitiva “Fé e Tradição 2012”, integrada por tropeiros das cidades da região, que partiu dia 12 março do marco zero às margens do Rio Paraná rumo à cidade de Novo Horizonte. Pelo quarto ano consecutivo, a comitiva - utilizando tropa de burros e mulas e indumentária típica - percorreu 385 quilômetros da estrada “Boiadeira do Taboado”, em trajeto que durou 14 dias.

É tradição, no quinto dia de viagem, a comitiva “Fé e Tradição” ser recepcionada na APTA Regional Noroeste Paulista para almoço e hospedagem. No trecho entre os municípios de Meridiano e Votuporanga, a comitiva foi acrescida de novos integrantes, dentre eles funcionários da APTA Regional. Destaca-se ainda a participação, em todo o percurso, do “Sr. Chico”, antigo tropeiro de Votuporanga, hoje com 87 anos de idade.

Assessoria de Comunicação da APTA

José Venâncio de Resende