CENTRO DE LEITE: REUNIÃO DISCUTE AÇÕES PARA PESQUISA EM BOVINOS DE LEITE

09/09/2005

Os pesquisadores dos Pólos Regionais que atuam na área de bovinos de leite vão se reunir com os profissionais do Centro APTA Bovinos de Leite (Centro de Análise de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio), em Nova Odessa, segunda e terça-feira, dias 12 e 13, para discutir as ações de pesquisa que serão adotadas nos próximos meses.

Segundo a diretora do Centro APTA Bovinos de Leite, a pesquisadora científica Cláudia Rodrigues Pozzi, o objetivo da reunião é identificar as principais demandas das regiões dos 15 Pólos Regionais e analisar a possibilidade de implantar projetos de pesquisa sobre os temas.

A reunião será dividida em tópicos que terão apresentações distintas. Entre os temas discutidos está Manejo e pastagem, Melhoramento genético, Nutrição animal, Etologfia e ambiência na qualidade do leite, e Sanidade Animal.

De acordo com a diretora do Centro APTA Bovinos de Leite as pesquisas deverão ser implantadas até o final do ano. "Os estudos implantados irão respeitar a demanda de cada região para atender os produtores rurais em suas dúvidas", explicou Cláudia.

Serviço:
Reunião do Centro APTA Bovinos de Leite