CANA: PRODUTOR DE CANA TEM RENDA COMPROMETIDA

16/06/2005

Levantamento realizado pela CNA constatou que os bons resultados obtidos pelas vendas de açúcar e álcool não são repassados aos produtores

Os bons preços que estão sendo registrados nos mercados de açúcar e álcool não estão sendo percebidos pelos produtores de cana. Levantamento realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o Projeto Conhecer, constatou que os resultados positivos estão se concentrando nas mãos das usinas e traders, que não repassam a valorização dos produtos aos produtores.

Assim como todo o agronegócio, o produtor de cana está enfrentando perda de renda, resultado da forte elevação dos custos dos insumos, sem paralela correção dos preços pagos pela produção. Com isso, mesmo com a elevação dos preços do açúcar e álcool, os produtores de cana também estão tendo a renda achatada.

O resultado completo da pesquisa será apresentado amanhã, em Brasília, presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, Edson José Ustulin, na sede da CNA.

 

Agrinovaweb

Notícias por Ano