CACHAÇA NA REGIÃO CENTRO OESTE SERÁ TEMA DE REUNIÃO TÉCNICA EM JAÚ (SP)

 

O Pólo Centro Oeste/APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promove no dia 20 de maio em Jaú (SP), a I Reunião Técnica Sobre Utilização de Fermento Selecionado para a Produção de Cachaça: Região Centro Oeste do Estado de São Paulo. O encontro tem o objetivo de debater aspectos da produção de cachaça de alambique e oportunidades para melhoria da qualidade, além da utilização de linhagem de leveduras selecionados para a etapa do processo de fermentação alcoólica.

 

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos da Cadeia da Cachaça de Alambique (GECCA), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), que desenvolve trabalhos de pesquisa abrangendo regiões produtoras de cachaça de alambique do estado de São Paulo. Tem o apoio da empresa LALLEMAND ETHANOL TECHNOLOGY, cujo representante Robert Walter Lange vai ministrar palestras sobre o assunto.

 

Os participantes estão isentos de taxa de inscrição, mas o número de vagas é limitado e a presença deverá ser confirmada antecipadamente pelo telefone (14) 3621-3439, com Silmara ou Elisangela - elijeronimo@apta.sp.gov.br  , até o dia 19 de maio.

 

A reunião técnica será realizada na sede Pólo Centro Oeste/APTA, em Jaú -

Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, Km 304 (Jaú – Bariri).

 

 

Assessoria de Comunicação da APTA

José Venâncio de Resende

Maitê Laranjeira/Eliane Cristina da Silva

(11) 5067-0424

 

Acompanhe a Secretaria de Agricultura:

www.apta.sp.gov.br

www.agricultura.sp.gov.br

www.twitter.com/agriculturasp

www.agriculturasp.blogspot.com

www.youtube.com.br/agriculturasp

 

Notícias por Ano

Notícias por Polos