BRASIL E ARGENTINA DISCUTEM CIÊNCIA E SOCIEDADE

23/05/2006

Agência FAPESP - Cerca de 90 pesquisadores brasileiros devem participar da 2ª Reunião Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS II) que será realizada de 5 a 8 de junho, em Buenos Aires. A reunião é organizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Asociación Argentina para el Progreso de las Ciencias (AAPC) e a revista Ciencia Hoy.

Segundo a SBPC, o objetivo principal é divulgar as contribuições da pesquisa científica e tecnológica dos países do Mercosul, contribuindo para o desenvolvimento cultural, econômico e social dos países latino-americanos. O evento está aberto a pesquisadores interessados.

A organização da reunião, que será realizada no Museu Argentino de Ciências Naturales Bernardino Rivadavia, dividiu os temas em problemas a serem solucionados e oportunidades, ou seja, o diagnóstico da situação atual, análise de sua perspectiva futura e propostas de possíveis caminhos de ação para os governos.

Serão discutidas questões relativas a assuntos como água, nanotecnologia, energia, saúde, nova agricultura e sustentabilidade, tecnologias da informação e comunicação, ciências sociais, ética, radioastronomia, metrologia, desenho industrial, divulgação científica e inclusão social e biodiversidade.

A proposta das sociedades científicas brasileira e argentina é ter um papel ativo diante dos problemas e das oportunidades emergentes na região. Foi essa também a proposta da primeira reunião, realizada em 2004, e da reunião de 2005, que ocorreu em Montevidéu.

Mais informações: www.reunioncts.org.ar

Fonte:Agência FAPESP

Notícias por Ano

Notícias por Polos